Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Posted by Carlos Roberto

16 de Setembro, Dia da Cidadania no maior Conjunto Habitacional da América Latina


No dia 16 de Setembro, foi realizado no Conjunto Habitacional Dr Octacílio Câmara (Cezarão), em Santa Cruz o Desfile Cívico em Comemoração a Semana da Pátria.  O evento é uma iniciativa do Centro de Integração Sementes do Amanhã com o apoio do Portal Santa Cruz Tudo de Bom.  A atividade reuniu cerca de 2 mil pessoas entre estudantes e moradores.
O ponto alto do desfile foi a participação da comunidade, a apresentação das Bandas de Música do CIEP Roberto Morena e do Instituto Escolar Srah Kubitshek e as coreografias dos estabelecimentos de ensino, que entusiasmados fizeram uma bela apresentação emocionando aos presentes neste momento ímpar de cidadania.
Um dos mais emocionados e que esteve presente ao evento foi o Sr EDIMAR TEIXEIRA, Subprefeito da Zona Oeste, que agredeceu aos moradores ao convite e discusou ressaltando a importância da realização e pepetuação de movimentos cívicos como estes que integram as comunidades e contribuíem para o desenvolvimento social das mesmas.
O Desfile Cívico do Conjunto Dr Otacílio Câmara já faz parte do calendário de eventos da região e tem como a finalidade estreitar os laços entre as comunidades adjacentes, estabelecimentos de ensino, entidades, instituições, órgãos públicos, gerando maior integração da sociedade local, comemorar a Semana da Pátria junto aos moradores, levando o espírito de cidadania aos mesmos, despertar nas comunidade estudantil o sentimento de civismo e transmitir ao público a imagem das entidades, instituições, órgãos públicos e empresas envolvidas no evento.
A organização do evento agradece a participação e colaboração dos órgãos, instituições e personalidades que diretamente e indiretamente tornaram possível esse exercício de civismo.
- Edimar Teizeira - Subprefeito da Zona Oeste
- Fundação Leão XIII - Conjunto Dr Octacílio Câmara
- Companhia de Engenharia de Tráfego - CET-RIO
- 27º Batalhão da Policia Militar, representado pelo Cap Castro
- 36º Delegacia Policial - Santa Cruz
- 14a Inspetoria da Guarda Municipal - Santa Cruz
- Rádio Klorofila FM - 94,7
- CIEP Roberto Moreno
- CIEP João Vitta
- CIEP Roberto Morena
- Centro de Integração Sementes do Amanhã
- Centro Social Estrela do Amanhã
- Escola Municipal Luis Caetano de Oliveira
- Escola Municipal Jorge Gonçalves Farinha
- Creche Jardim Santa Cruz
- Centro Educacional Tia Eliane
- Instituto Escolar Sarah Kubitshek

About the Author

Posted by Carlos Roberto on 15:06. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Carlos Roberto on 15:06. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "16 de Setembro, Dia da Cidadania no maior Conjunto Habitacional da América Latina"

Leave a reply

    Blog Archive