Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Posted by Carlos Roberto

Subprefeito da Zona Oeste visita o Cesarão e dá entrevista ao Portal Santa Cruz Tudo de Bom

No dia 26 de Outubro, O Subprefeito da Zona Oeste, EDIMAR TEIXEIRA, foi em visita ao Conjunto Habitacional Dr Octacílio Câmara (Cezarão), em Santa Cruz.
A visita teve como finalidade, conhecer melhor os líderes comunitários, os projetos sociais, esportivos e culturais e as necessidades básicas dos moradores do Conjunto Cezarão.
Durante sua estadia na comunidade o Subprefeito deu uma entrevista ao Portal Santa Cruz Tudo de Bom, e relatou os projetos da Prefeitura do Rio para a região. Segundo o mesmo, já esta em processo de licitação a Construção do Hospital de Referência da Saúde Mulher que será construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cezarão e o projeto que trará até a comunidade uma das estações de BRTs (Bus Rapid Transit), que integram a Transoeste via corredor expresso de 32 km que ligará a Barra da Tijuca a Santa Cruz., com investimento de R$ 692,1 milhões, a via integra, ao lado da Transolímpica e da Transcarioca, o projeto de preparação viária do Rio de Janeiro para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Atualmente, o trajeto Santa Cruz-Barra da Tijuca tem aproximadamente 50 km de extensão, que, de ônibus, são percorridos, em média, em uma hora e 40 minutos. Nos horários de pico, a viagem pode levar até duas horas e 30 minutos. Com a construção da Transoeste, o tempo de viagem cairá para cerca de 45 minutos. A obra deve ser concluída em dois anos.
O Subprefeito esteve no Centro de Integração Sementes do Amanhã, Campo do Laguna Futebol Clube, Quadra do Centro Cultural e Social Cezarão, Campo da Rua 18, Campo do Independente Futebol Clube ,Fundação Leão XXIII e agendou as necessidades dos mesmos como se segue com o intuito de providenciar o apoio necessário.

O Subprefeito fez reconhecimento dos canais que necessitam de um trabalho de desassoreamento, e ficou ciente do problema que o mesmo proporcionando alagando a Avenida Cesário de Mello, impossibilitando a passagem de veículos e transeuntes, além de trazer riscos a saúde dos moradores com doenças como a dengue leptospirose, etc.
O Subprefeito conversou pessoalmente com alguns comerciantes da região, e lamentavelmente deu-lhes a informação pessoalmente que os mesmos devem ser notificados, pois suas construções estão em áreas irregulares além de oferecem riscos pois estão a margens do canal, que vai passar por um processo de limpeza, manilhamento e urbanização, resolvendo o problema das valas negras a céu aberto desde a contrução do conjunto a cerca de 30 anos.
Por fim, EDIMAR TEIXEIRA conheceu pessoalmente os problemas da localidade e se comprometeu dar uma solução as mazelas vistas,  prometeu revitalizar as áreas de esportes visitadas, buscando a manuetenção e limpeza, cercamento com alambrados,  a implantação de iluminação e construção de praças em seu entorno.

About the Author

Posted by Carlos Roberto on 12:59. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Carlos Roberto on 12:59. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Subprefeito da Zona Oeste visita o Cesarão e dá entrevista ao Portal Santa Cruz Tudo de Bom"

Leave a reply

    Blog Archive